segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ténis e o Desporto Escolar

Acaba de ser anunciado que a Associação Britânica de Ténis (Lawn Tennis Association) registou esta semana um grande feito. Nada menos do que 346 equipa inscritas para disputarem o Campeonato Escolar de 2012, recorde absoluto na competição, que vai já na sua 11.ª edição consecutiva. Este número de participantes é 33% maior do que o registado no ano passado e significa que mais de 1500 estudantes entre os 16 e 19 anos irão competir em torneios masculino, feminino e misto.

 

Será já o reflexo imediato do sucesso de Andy Murray e Laura Robson nos Jogos Olímpicos de Londres, em que os dois venceram a medalha de prata? 

O certo é que a inscrição para o torneio é completamente gratuita para todos os estabelecimentos de ensino e pretende acima de tudo incentivar jogadores de ténis que não participem em eventos tradicionais do calendário.


Para quando o ténis inserido no desporto escolar em Portugal?  Com o investimento feito nas escolas, incluindo ao nível dos recintos para a prática desportiva, não terá chegado a hora de apostar no exercício físico? É que, entre outras vantagens, está demonstrado que a prática desportiva faz diminuir os fatores de risco associados a doenças crónicas, inclusive do foro psicológico e psiquiátrico (voltarei a este assunto no post seguinte).

 

Sem comentários:

Enviar um comentário