domingo, 7 de outubro de 2012

Olomouc vs. Ténis

Na sequência do meu primeiro post, e como este é um blogue de ténis (entre outros temas), procurarei neste espaço fazer a ponte entre a cidade de Olomouc e o ténis.

Começo por dizer que o Hóquei no Gelo é considerado aqui o Desporto Nacional, tendo a Républica Checa conquistado várias medalhas nos JO de Inverno, incluindo 3 de ouro (entre 1999 e 2001). O Futebol tem igualmente muitos adeptos, com jogadores reconhecidos mundialmente, como é o caso de Petr Cech ou Pavel Nedved.

Dedicarei brevemente um post exclusivo aos jogadores de ténis checos da atualidade. Para já, aqui fica a razão deste país ser uma das potencias mundiais de ténis:

 
 
Pode não parecer, mas esta  área não fica a mais de 10-15 minutos a pé da Praça principal da cidade, onde está localizada a Câmara Municipal e a Santíssima Trindade (ver post anterior). Neste espaço dedicado ao desporto e lazer, estão localizados vários campos de futebol, incluindo o Estádio do Sk Sigma Olomouc, assim como 34 courts de ténis mais 4 indoor (dentro do pavilhão do Omega Centrum, cuja cobertura cinzenta é visível). Estes courts pertencem a 3 clubes de ténis e são parcialmente cobertos no inverno por toldos insufláveis, que estamos habituados a ver em piscinas. O Omega Centum é sede da Academia de Ténis pertencente à ITF (International Tennis Federation), e organiza torneios internacionais todos os anos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário