quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Erasmus na Universidade do Porto




Dados da Reitoria da Universidade do Porto, sobre o número de estudantes estrangeiros inscritos naquela universidade, dão conta de 3708 alunos que não são portugueses, o que representa uma comunidade académica de 12 por cento, percentagem nunca vista. Os alunos são oriundos de 111 países, sendo que uma grande parte está inserida no programa Erasmus.

A Universidade do Porto (UP) guarda uma verdadeira comunidade de estudantes estrangeiros, que já representam cerca de 12 por cento do total de alunos daquela instituição, segundo números divulgados pela reitoria.

Do total dos 32 mil alunos inscritos na UP, 3708 são de nacionalidade estrangeira, o que representa um recorde histórico na instituição, que conta com 111 nacionalidades distintas, na sua comunidade académica.

Uma grande percentagem dos estudantes estrangeiros que frequentam aquela universidade está inserida no programa Erasmus, de intercâmbio entre países. São 1862 ao abrigo deste programa de mobilidade, entre estudantes e investigadores.

Match for Africa

Já imaginou ver o Cristiano Ronaldo a passear calmamente pelas "Las Ramblas" de Barcelona, acompanhado de Leonel Messi, a servir de gentil anfitrião do jogador português?

Talvez já tenha imaginado, mas não sei se alguma vez vai ver essa cena...

Mas se pretender ver esta cena nas ruas de Zurique, com os mesmos personagens, a mesma rivalidade, a mesma fama e uma única diferença... veja o vídeo que se segue, tudo pelas Crianças de África.