quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Jerzy Janowicz

Já ouviu falar de Jerzy Janowicz?    Não?!!
Então prepare-se porque este nome vai ser, muito em breve, dos mais falados no mundo do ténis.
Polaco, 21 anos, 203 cm e 91 kg. Começou a jogar ténis com 5 anos de idade por brincadeira com os seus pais, ambos jogadores profissionais de voleibol. Fã incondicional de Pete Sampras, considera-se muito hábil com computadores. Espera, a partir desta semana, conseguir patrocinador que lhe permita pagar a viagem e estadia na Austrália, onde se disputa o seu GS preferido, mas no qual ainda não pode participar por falta de meios financeiros.
 
 Este é um breve perfil pessoal deste jovem polaco desconhecido que, numa única semana, derrotou (só) cinco jogadores Top 20, incluindo Andy Murray. Uma semana de sonho em Paris (2012 Paris Masters), que o próprio não consegue explicar, que lhe valeu a 26ª posição no ranking ATP e ser considerado o melhor tenista polaco se sempre.
 
Entrou no torneio Masters 1000 de Paris como qualifier, e qualificou-se para a final após derrotar tenistas como Andy Murray e Janko Tipsarevic, Giles Simon, Marian Cilic e Philipp Kohlschreiber. Acabou por ser derrotado na final, por 2 sets (4-6, 3-6) pelo espanhol David Ferrer, que acabaria por vencer o seu primeiro torneio Masters 1000.
 
Dotado de um seviço potente, típico de jogadores da sua estatura, e de uma direita muito forte, o que mais surpreendeu neste jogador foi a sua mobilidade no court e a inteligência do seu jogo, também caracterizado por um amortie mortal. Fiquem a saber por que razão Jerzy gerou tanto entusiasmo nesta semana que passou.


Sem comentários:

Enviar um comentário