terça-feira, 6 de novembro de 2012

Internet está a criar alunos preguiçosos


Quase dois terços dos professores do ensino secundário norte-americano acreditam que a internet está a criar alunos mais preguiçosos. Esta é a conclusão de  um estudo conduzido no Pew Research Center, "How Teens Do Research in the Digital World".
De acordo com a maioria dos professores entrevistados, a internet tem tido um impacto positivo nos trabalhos de pesquisa dos alunos, permitindo-lhes aceder a informações mais amplas e variadas mas, ao mesmo tempo, também tem contribuído para formar “uma geração que se distrai facilmente e com um curto período de concentração”.


76% dos professores entrevistados acreditam que, com a internet, os estudantes habituaram-se a encontrar a informação procurada de forma fácil e rápida, o que reduziu a sua disposição e aptidão para a elaboração de pesquisas mais profundas. Outra das preocupações reveladas no estudo, e citada por 60% dos entrevistados, é a falta de qualidade das informações online, já que nem sempre os estudantes conseguem distinguir as fontes mais fiáveis das outras. De acordo com estes dados, cerca de 50% dos professores julgam que os estudantes deveriam ter aulas de pesquisa online, de modo a perceberem a melhor forma de aproveitar os recursos da internet.

5 comentários:

  1. Hello, I enjoy reaԁing аll of уour aгticle post.
    I like to write a lіttle comment to support уou.
    Also visit my web-site - V2 Cigs Review

    ResponderEliminar
  2. This piece of writіng will assist the internet visitors for
    creatіng new website or even a blοg from staгt to end.


    Rеview my blog post - Silk'n
    Also see my page - Hair Removal Solution

    ResponderEliminar
  3. Hey theгe! I've been following your weblog for some time now and finally got the courage to go ahead and give you a shout out from Lubbock Tx! Just wanted to tell you keep up the excellent job!

    Also visit my site - Suggested Reading

    ResponderEliminar
  4. Wonԁеrful, whаt a blog it is! Thiѕ webpаgе
    provides ѵaluablе іnformatіon to us,
    keep it uр.

    Here iѕ my blog poѕt :: Just Click The Following Webpage

    ResponderEliminar
  5. Thanks foг finally ωritіng about
    > "Internet est� a criar alunos pregui�osos" < Loved it!

    Also visit my site - rеmoving Hair

    ResponderEliminar