quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Dominika Cibulkova


Sempre apreciei o estilo aguerrido de Dominika Cibulkova, a pequena eslovaca que acaba de fazer história no seu percurso pessoal e nunca esteve tão perto de fazer história no ténis eslovaco. Quando há cerca de dois anos visitei Bratislava, estive muito próximo do complexo de ténis onde nasceu esta estrela do ténis feminino e onde atualmente treina. É conhecida no seu país, participa em diversas campanhas publicitárias, mas estava longe de ser uma heroína nacional. No próximo sábado poderá vir a sê-lo...
 
1,61m foram muito mais do que suficientes para vencer a favorita Agnieszka Radwanska, número cinco do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 1h10.

Após a chinesa Na Li confirmar o seu favoritismo, batendo a canadiana Eugenie Bouchard e garantir um lugar na final, foi a vez de Cibulkova voltar a surpreender e avançar à finalíssima do primeiro Grand Slam do ano.

Esta será a primeira final de Grand Slam da carreira de Cibulkova, que não deu qualquer chance à adversária. Com muita atitude desde início, a jovem eslovaca comandou todos os pontos, quer no seu serviço quer no serviço da polaca. É certo que Radwanska estava desgastada fisica e mentalmente depois do jogo de ontem contra a bi-campeã do Australian Open Victoria Azarenka. Mas o jogo lento, pensado, estratégico da "Professora" não teve a menor chance perante a atitude aguerrida que Cibulkova imprimia em todos os pontos. Ficou a nítida impressão que Radwanska nem teve tempo de aquecer, quanto mais praticar aquele ténis que desfaz a cabeça das suas adversárias e, por vezes, do público.

Os números mostram a clara superioridade de Cibulkova que, muito justamente, conquistou o seu lugar na final do primeiro Grand Slam do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário