quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

115 Winners !

Uma das coisas que Jo-Wilfried Tsonga recordará para sempre, mesmo quando abandonar os courts, será a sua vitória sobre Roger Federer, em Wimbledon 2011, depois de estar a perder por 2 sets. Foi aliás a primeira vez que Federer foi derrotado num Grand Slam, depois de ter vencido os 2 primeiros sets. A partir daí, o suiço venceu os cinco encontros seguintes entre os dois.



O duelo dos quartos-de-final da sessão noturna do Australian Open não defraudou ninguém. Foi um jogo muito bem disputado entre dois jogadores que se respeitam muito e que correspondeu à melhor exibição de ambos. Tsonga levava a lição bem estudada, e sabia que só um jogo agressivo, apoiado no seu excelente serviço (na minha opinião, um dos melhores do circuito), lhe poderia dar o passaporte para a meia-final. Já Roger fez um jogo inteligente, dando o seu melhor nos momentos cruciais, em particular nos tie-breaks do primeiro e terceiro sets, que acabaria por vencer. Na partida final, Federer não perdoou e aproveitou os momentos de menor concentração do francês, para vencer por 6-3.




Dois jogadores ofensivos, que não perdem nenhuma oportunidade de subir à rede. Alguns erros não forçados, mas acima de tudo muitos pontos ganhantes. 75 pontos ganhos na rede, 115 winners e, no final, público satisfeito e dois amigos com o dever cumprido...


1 comentário:

  1. Mais tarde, Federer pagou o preço do desgaste físico de 5 sets frente a Tsonga, na meia-final frente a Murray.
    Mas o melhor jogo que assisti foi entre Wawrinka e Djokovic.

    ResponderEliminar