quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Aí está o Australian Open 2014!


Demorou, mas chegou...

O Australian Open aí está, em todo o seu esplendor ! Entrou 2014 e o primeiro Grand Slam do ano chegou.

Este ano parece que demorou mais. Entre o US Open, em Setembro, e o Australian Open surge o vazio. Não completamente, pois há Masters 1000, torneios ATP 500/250 e o ATP World Tour Finals que fecha a época tenística. Mas quando termina o Grand Slam das Américas, começa logo a contagem decrescente para o Grand Slam da Oceania. 

Já aqui disse em outro post, passa agora exatamente um ano, que o Australian Open era, juntamente com o French Open, um dos meus Grand Slam preferidos. Hoje, em Janeiro de 2014, já posso afirmar que o torneio australiano me conquistou de tal maneira que já é o meu Grand Slam preferido. O charme de Roland-Garros, que sempre foi o meu torneio de eleição, perdeu-se nos últimos anos. Acentua-se a decadência do recinto, que não acompanhou o crescimento do torneio, e as péssimas condições atmosféricas dos 2 últimos anos que sistematicamente atrasam o calendário e até fizeram com que a final do último ano se realizasse numa tarde ventosa e chuvosa de uma ... segunda-feira.

Em Melbourne é tudo oposto. É verão, estão 40ºC à sombra, há alegria e muita cor... Ao contrário de Roland Garros, não conheço (com muita pena minha) o recinto do torneio australiano. Mas a impressão que fica é que as condições são ótimas. É tudo limpo, tudo novo, tudo azul e branco... e os jogadores dizem o mesmo, falam daquela energia que o público irradia. 

Muitos sorrisos, muita gente bonita, muito calor... 




Sem comentários:

Enviar um comentário