segunda-feira, 13 de maio de 2013

Serena esmaga Sharapova

Serena Williams é uma montanha para o circuito WTA. Uma montanha intransponível, principalmente para Maria Sharapova, que aspirava arrebatar o número um em Madrid. E, como tem acontecido sempre nos últimos anos, saiu da Caja Magica com uma cara que mostrava decepção, conformismo e cansaço. E não era para menos, porque o marcador 6-1 e 6-4 em pouco mais de uma hora, não deixava lugar a dúvidas.

A raínha do ténis continua a ser a americana que, com os seus 31 anos é a mais velha a conquistar a coroa de número um do ténis feminino. Julgo mesmo que apenas a rebelde Vitoria Azarenka, lhe poderá colocar algumas inquietações antes de um encontro. Quanto às restantes, Serena manda como e quando quer...



Sharapova apresentou-se nesta final do Open de Madrid com a esperança de virar um 12-2 adverso contra Serena Williams, mesmo se essas duas vitórias datam de um longinquo 2004. Mas cinco duplas faltas de rajada no primeiro set e a segurança da americana nos golpes de serviço, rapidamente definiram o set. A verdade é que a russa não consegue sequer disfarçar o medo com que enfrenta cada bola do seu segundo serviço e quase que prefere cometer uma segunda falta do que ter que suportar um winner na resposta ao seu serviço.

Estes jogos entre a russa e a americana tornam-se quase difíceis de suportar para os adeptos de Maria Sharapova, tal é a superioridade mental, física e tenística de Serena que, apesar dos 31 anos, é a primeira a obter duas conquistas consecutivas em Madrid, e já conta no seu palmarés 50 títulos , 10 dos quais em terra batida.

Sem comentários:

Enviar um comentário